sábado, 26 de junho de 2010

NERDSKAMIKAZE X PÂNICO NA TV

A campanha "CALA BOCA GALVÃO", liderança de trending topics do Twitter, atingiu proporções globais, trazendo muita curiosidade sobre seus idealizadores. Então, foi postado em vídeo no Youtube pelos NerdsKamikaze, explicando que o sentido "CALA BOCA GALVÃO" seria na verdade um "SALVE GALVÃO", e não uma atitude ofensiva para com o locutor Galvão Bueno, que aderiu o movimento na esportiva em grande clima de Copa do Mundo.
Veja abaixo o comentário completo de Galvão Bueno sobre a campanha:
video
http://www.youtube.com/watch?v=KOtSPaVFGyo&feature=youtu.be

Esse vídeo foi comentado até pelo The New York Times, um dos jornais mais lidos do mundo, que discordou do sentido de "tradução", criando ainda mais especulações sobre o assunto. Acontece que no Brasil, a grande maioria que aderiu a campanha, conseguiu entender a piada de duplo sentido, que no fundo, foi uma grande homenagem para o locutor global.
Veja o vídeo da campanha abaixo:
video
http://www.youtube.com/watch?v=bdTadK9p14A

No domingo de 13/06/2010, o programa Pânico na TV, exibiu uma matéria se auto titulando o criador do movimento.
Veja o video CALA BOCA PÂNICO! abaixo:
video
http://www.youtube.com/watch?v=O13NXPNMVyA

O criador da campanha "para salvar o pássaro Galvão", que resultou na adesão do próprio, é na verdade o grupo de humor @nerdskamikaze, fundado por @nandopax. Os créditos do CALA BOCA GALVÃO, são da nação brasileira! Não foi justo o Pânico se apropriar da repercussão internacional do "meme": CALA BOCA PÂNICO!!!

Veja a discussão abaixo de @nandopax e @alanrapp (Alan Rapp: Direção geral do programa Pânico na TV). Clique na imagem para ampliá-la.

http://twitoaster.com/country-br/nandopax/alanrapp-alem-disso-o-que-repercutiu-internacionalmente-foi-o-video-e-nao-a-faixa-cala-boca-panico/

Nando Pax - "Eles mexeram com o "Grupo de Humor" errado. Com toda classe, vamos mostrar a verdade ao povo brasileiro, que é o grande responsável por isso. O nosso vídeo, indiscutivelmente contribuiu, para repercussão internacional do fato e para adesão do próprio Galvão pelo fato. CALA BOCA, PÂNICO!"

Veja abaixo, o que dizem hoje sobre a campanha:
http://thelede.blogs.nytimes.com/2010/06/14/tweets-of-fictional-galvao-birds-echo-online/

http://www.theglobeandmail.com/news/technology/globe-on-technology/world-cup-inspires-web-mayhem/article1606300/

http://schott.blogs.nytimes.com/2010/06/25/cala-boca-galvao/


Para saber mais e seguir as campanhas:
nerdskamikaze.com

Twitter
@nandopax
@NerdsKamikaze
@dhandycavalero

Nenhum comentário:

Postar um comentário