sexta-feira, 18 de junho de 2010

MOTIVO DE SER

Parece de verdade que não temos motivos para revoluções. Todos nos agredindo; deixamos o medo de ser apenas cidadãos comuns. Sem poder expressar em gritos pela desordem e ignorância, por não saber para quem gritar, alguns gritam para “locutores”, outros para governantes, e outros para a própria mãe; mas de certa forma, não temos mesmo para quem dizer o pensamento de paz, causando agressões e mentirosas promessas de viver em harmonia.

Sabe como penso sobre tudo isso? Desespero descontrolado de querer arrumar a cama, mas sabendo que logo voltará a dormir, desiste por preguiça e comodismo. Melhor não mexer naquilo que está quentinho e aparentemente confortável. Deixa assim como está! Não será o "locutor", ou o governante, ou a sua própria mãe que lhe dirá a verdade, mas sim seu próprio pensamento fará que pague caro por ser assim.

Aprendi a pouco, que antes de dormir, devo rezar para ter bons encontros com meus amigos verdadeiros. Eles sim sabem perfeitamente "onde" estou e como me ajudar a sair de furadas!

Prometo não desistir de procurar a verdade, mesmo que ela seja uma mentira!

Um comentário:

  1. Somos filhos de uma geração onde PAZ E AMOR é que devemos semear, assim esquecendo que cada pensamento, loucura ou até mesmo o conformismo nos deixam na burrice de atos sem dignidade de assumir o queremos, por isso a verdade de cada um deve ser estimulada, e também PROMETO procurar a minha verdade mentirosa.....

    ResponderExcluir